Após dar assistência em vitória contra o Haiti, meio-campista projeta evolução sob o comando de Carlo Ancelotti e minimiza comparações externas antes de próximos desafios.
O meio-campista Lucas Paquetá, um dos destaques na vitória do Brasil sobre o Haiti por 3 a 0 na última sexta-feira (19/06) ao registrar uma assistência, concedeu entrevista coletiva neste domingo (21/06). Entre os principais temas abordados, o jogador celebrou o retorno de Neymar aos treinamentos junto ao elenco principal.
"Estamos todos muito felizes com a volta dele, é um cara muito importante para a história da seleção. Esperamos que ele possa estar em campo para nos ajudar o quanto antes", revelou Paquetá.
O camisa 10 participou pela primeira vez de uma atividade integrada com o grupo, após um período realizando trabalhos individuais de transição física. O treinamento deste domingo contou com uma reapresentação reduzida dos atletas que iniciaram o último jogo, tendo apenas o goleiro Alisson, o atacante Vini Jr. e o próprio Paquetá em campo.
Desfalque de Raphinha e polivalência tática
Uma ausência importante na atividade foi o atacante Raphinha. O jogador precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do confronto contra o Haiti após sofrer uma lesão constatada no músculo posterior da coxa direita.
Questionado sobre a possibilidade de ser deslocado para atuar na faixa de campo originalmente ocupada pelo companheiro lesionado, Paquetá ressaltou sua versatilidade, mas transferiu a decisão final para a comissão técnica. O meio-campista, no entanto, não estipulou prazos para o retorno do atacante aos gramados.
"Eu sempre me coloco à disposição para ajudar e fazer o melhor, mas essa é uma dúvida para o professor (Ancelotti). É ele quem decide. Mas com certeza todo mundo está preparado para entrar e fazer o seu melhor", afirmou.
Leia também: Cão farejador Hulk do BAC recebe medalha inédita da Alerj após apreensão histórica de drogas
Leia também: O preço do amadorismo: Por que PMEs perdem contratos milionários no setor público?
Brasil empata com Marrocos na estreia da Copa do Mundo em jogo dramático nos EUA
Evolução e foco no objetivo principal
O atleta também comentou sobre as cobranças e comparações externas com outras seleções que tiveram estreias superiores à do Brasil — que iniciou a trajetória com um empate em 1 a 1 diante de Marrocos. Paquetá demonstrou confiança na evolução gradual do desempenho coletivo da equipe.
"A gente sabe que as expectativas foram um pouco quebradas no primeiro jogo. Trabalhamos e melhoramos. Temos que focar no que a gente pode fazer. Somos a seleção brasileira e trabalhamos para conquistar o objetivo de vencer mais uma Copa. Se no final o objetivo for alcançado, nenhuma comparação vai importar", opinou o meio-campista. (com informações da Agência Brasil)
Tags



