Neymar treina sem restrições pelo segundo dia e se aproxima de estreia na Copa do Mundo contra a Escócia
- jun 22, 2026
Sob o comando de Carlo Ancelotti, atacante participa de atividade integral em Nova Jersey; goleiro Alisson é poupado por controle de carga antes de viagem para Miami.
A Seleção Brasileira realizou, nesta segunda-feira (22/06), o primeiro treinamento com o grupo completo focado no terceiro e último desafio da fase de grupos da Copa do Mundo. A principal novidade no gramado foi, novamente, o atacante Neymar. Recuperado de uma lesão de grau dois na panturrilha direita que o afastou dos gramados por um mês, o camisa 10 participou de todas as atividades sem qualquer tipo de restrição pelo segundo dia consecutivo, sinalizando que está pronto para estrear no torneio mundial.
O próximo compromisso do Brasil será nesta quarta-feira (24/06), às 19h (horário de Brasília), contra a Escócia, em confronto decisivo que será disputado em Miami.
Atividade tática e divisão dos grupos no CT
Como tem sido padrão na rotina da comissão técnica, a imprensa teve acesso liberado a apenas os 15 minutos iniciais dos trabalhos realizados no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, localizado em Nova Jersey.
Neste período regulamentar, o técnico Carlo Ancelotti estruturou o elenco em dois núcleos de 12 jogadores para aprimorar a movimentação tática e a velocidade no toque de bola. Neymar participou ativamente das dinâmicas em campo reduzido ao lado de nomes como Weverton, Douglas Santos, Marquinhos, Danilo, Léo Pereira, Danilo Santos, Casemiro, Ederson, Lucas Paquetá, Endrick e Igor Thiago. No minitranscorrer do coletivo, o camisa 10 vestiu o colete no time composto por Danilo Santos, Endrick, Douglas Santos, Marquinhos e Casemiro.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF/Fotos Públicas |
Leia também: Brasil empata com Marrocos na estreia da Copa do Mundo em jogo dramático nos EUA
Leia também: Lucas Paquetá celebra retorno de Neymar aos treinos da Seleção Brasileira
Leia também: Com brilho de Matheus Cunha, Brasil vence Haiti por 3 a 0 e lidera o Grupo C na Copa do Mundo
Alisson vira desfalque preventivo e Raphinha segue fora
A atividade de campo registrou a presença de 24 atletas. As ausências confirmadas foram o atacante Raphinha — que iniciou tratamento intensivo após sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa direita na vitória por 3 a 0 diante do Haiti, na última sexta-feira (19/06), na Filadélfia — e o goleiro Alisson.
De acordo com o boletim oficial emitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o goleiro titular foi preservado dos trabalhos físicos e técnicos nesta segunda-feira apenas para fins de "controle de carga". Vale lembrar que, no domingo (21/06), Alisson havia sido um dos poucos titulares a ir a campo, acompanhado de Lucas Paquetá e Vinícius Júnior, enquanto o restante do grupo principal realizava trabalhos regenerativos.
Próximos passos e logística da Seleção
O planejamento da comissão técnica prevê o último treinamento preparatório para a manhã desta terça-feira (23/06), marcado para as 10h30. Logo após a atividade, a delegação brasileira encerra sua base em Nova Jersey e embarca em voo rumo a Miami.
Já em solo na sede da partida, o técnico Carlo Ancelotti e um jogador a ser designado pelo departamento de comunicação concederão entrevista coletiva oficial pré-jogo a partir das 20h15. (com informações da Agência Brasil)




